quinta-feira, 8 de novembro de 2007

LUDOV - DISCO PARALELO (2007)


LUDOV - DISCO PARALELO (2007)

(meu rate)
* * * * *

  1. "Ciência"
  2. "Fugi Desse País"
  3. "Rubi"
  4. "Sobrenatural"
  5. "Conversas em Lata"
  6. "Refúgio"
  7. "A Espera"
  8. "Noite Clara"
  9. "Delírio (sob as asas)"
  10. "Disco Paralelo"
  11. "Urbana"


O que falar dessa banda paulistana, já tão conhecida pelos bons ouvintes, e tão agraciada pelos críticos(que nem sempre são bons)?.

Desde o lançamento do "Dois a rodar" de 2003
quando tomei conhecimento do Ludov no começo de 2004, senti um grande conforto dentro de mim, como se dissesse: Ufa! ainda há esperança!
Ao meu ouvido eclético,e, paciente,
mas ao mesmo tempo chatíssimo,
o ludov surpreendentemente soou de forma nova, em meio à mesmice do que havia saido...
Apesar de não ser o som mais inovador que eu já ouvi,
o tom aveludado da voz de Vanessa Krongold (vocais e violões) e as melodias para "dreadnought" de Mauro Motoki (guitarra, teclado, baixo e vocais).
mas não seriam multi-instumentistas os dois acima citados,
eles contam com o auxilio luxuoso de, Habacuque lima ( guitarras) e Paulo rocha (bateria).
indispensáveis ao inteligente,despojado, bem feito, e belo som que faz o Ludov.

O aspirante a cronico que vos escreve se perde nas palavras....mas a quem importa...o blog é meu...as palavras são minhas....quem não gostar vai ler a rolling stones!
^^

Finalmente falando do disco novo do Ludov,
diria que o nível de forma alguma, baixou milímetro sequer...
dando seguimento aos saudáveis "Dois a Rodar" e "O Exercício das pequenas coisas"
os timbres continuam bem "brit pop" mas o "Disco Paralelo" tem uma peculiaridade em "noite clara" um abrasileiramento tornou a música uma coisa muito gostosa de ouvir...digna de tiozão bossa nova...parar pra ouvir!
"delírio(sob as asas)" tem um que daquelas músicas cantadas visceralmente pelo Guilherme Arantes (e que são muito boas pra mim!) mas ao mesmo tempo tem um lance muito bonito de piano e guitarra entrelaçados...enfim, não que as outras musicas sejam piores do que essas (e não são!) mas essas duas me chamaram muito a atenção...
enfim....mas sem redundâncias....
um disco de letras bonitas...melodias tão bonitas quanto....de um bom gosto fora do comum!
ainda da pra ouvir um bocado sem enjoar!

muito bom!


Tim




http://www.ludov.com.br/

Um comentário:

Raone Ferreira disse...

Ludov é tão supimpa cara!!